Devido ao congestionamento do Poder Judiciário, que se encontra atualmente abarrotado de processos não resolvidos, um novo caso levado a ele pode levar anos ou até mesmo décadas para ser resolvidos. Frente a essa realidade, utilizam-se técnicas e métodos para se resolver questões e problemas jurídicos de forma rápida e sem a necessidade de levá-los ao judiciário.
Tais métodos são chamados soluções extrajudiciais de conflitos, neles destacam-se os métodos de Negociação Direta, Conciliação, Mediação e Arbitragem. Métodos diferentes, mas que se assemelham em alguns pontos, todos tem como objetivo resolver um conflito de forma justa e simples trazendo o maior benefício para as partes interessadas e prezando pela civilidade.
Nesse intuito, resoluções de conflitos extrajudiciais, nosso escritório se baseia nas Constelações Familiares e no Método Harvard de Negociação.
Criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, a Constelação Familiar é um método psicoterapêutico que estuda os padrões de comportamento de grupos familiares através de suas gerações. … Esse método explica que há uma repetição de comportamentos, de acordo com gerações, mesmo que de uma maneira inconsciente. No judiciário brasileiro, passou a ser utilizada na resolução de conflitos pelo juiz de direito, Sami Storch, no interior da Bahia e agora se alastra pelo judiciário de todo o país.
Já o método Harvard de negociação ensina você a lidar com os fatores emocionais que envolvem o processo, a entender o problema do outro e como e quando fechar um acordo sensato, sem comprometer os relacionamentos. Se trata de um método criado pela Faculdade de Direito da Universidade de Harvard nos EUA.
Usamos cookies para oferecermos uma melhor experiência em nosso site.